Challenging your dreams e outras viagens pelo mundo

“Você sempre vai querer planejar melhor,
Nunca haverá dinheiro suficiente,
E o momento ideal não existe.
Portanto, encontre a coragem,
Tome uma decisão,
Prepare o quanto puder e
Vá adaptando o resto pelo caminho.
Será a melhor época de sua vida.”

Grace Downey, brasileira, nascida em São Paulo em 1977 e Robert Ager, inglês, nascido em Londres em 1965, são assim: apaixonados por viajar. Juntos já percorreram de mochila a  Europa, África, América do Sul e finalmente deram a volta ao mundo com o Challenging Your Dreams, um dos três projetos de trip que deram (ou estão dando) certo que eu curto muito seguir e vou compartilhar com vocês.

Vale a pena visitar o site do casal e conhecer a história, os perrengues e todas as dicas sobre viagens pelo Brasil e pelo mundo que eles têm para compartilhar. Como diferencial, na maioria do tempo eles optaram por acampar e viver uma vida mais simples, ao ar livre, consumindo pouca energia e minimizando o impacto ambiental do veículo e de sua própria presença. Para isso se aliaram ao Instituto Excelsa e foram viver seu sonho.

Na perna brasileira, rodaram mais 44 mil quilômetros usando esse roteiro, que pode inspirar qualquer um com tempo, disposição e dinheiro a fazer o mesmo. Amantes da fotografia, também lançaram um livro com imagens da expedição que dispensam comentários. Achei aqui por 85 mangos e asseguro: é incrível.

Tão bacana quanto está a viagem que o pessoal da Revista Trip está fazendo no projeto intitulado O Mundo é uma Kombi. Na busca pelo significado da felicidade, Felipe Costa (24 anos) e Emilio Zagaia (39) embarcaram em uma simpática Kombi verde e amarela batizada de “Caipirinha” em janeiro desse ano com destino às belas e pitorescas estradas que atravessam a América Latina. Na cabeça, 18 mil km e 17 países a percorrer, no que ao final se tornará a realização de um sonho antigo: viajar pela América e mostrar ao mundo que é possível ser feliz com simplicidade através de histórias de pessoas verdadeiramente felizes.

Tenho acompanhado bastante o blog dos caras e os posts, de periodicidade mais ou menos semanal, que são inteligentes, engraçados e cheios de informações, dicas e curiosidades. Realmente inspirador, é impossível não sentir vontade de viajar depois de ler algumas poucas linhas do blog. Impossível não delirar!

Outra que eu adorei conhecer, seguir, aprender e curtir muito foi a expedição do Viagens Maneiras. Velho conhecido dos mochileiros da internet, Gustavo Vivacqua percorreu 129.111 km, viajou 746 dias, visitou 46 países, tomou 279 cervejas diferentes, ouviu 32 idiomas, fez 91 diários de bordo, teve 13 idas ao hospital e 40 idas ao veterinário (seu companheiro de viagem é seu cão labrodoido Tapa!).

Melhor que isso, Gustavo assegura que não teve nenhum pneu furado, sofreu apenas uma extorsão policial em 18 batidas que sofreu, fez 8 viagens aéreas, 3 de container, pegou 19 ferry boats, perdeu o cachorro 5 vezes e – felizmente – não sofreu NENHUM furto ou roubo de dinheiro ou documentos. Já deu pra sacar que a trip foi um sucesso, né? Então acesse aqui o guia completo da viagem e se emocione com eles.

Duvido que só de dar uma olhadinha nos sites não brote aquela vontadezinha de pegar uma estrada…

Share

0 pensamento em “Challenging your dreams e outras viagens pelo mundo”

    1. Valeu Carol!
      Se só de ler já mexeu contigo, imagina escrever? rs
      Estou eu aqui na frente do PC trabalhando e sonhando com as próximas férias..hehehe

        1. Opa, nada grande em vista por hora, mas nos feriadinhos aí eu tenho alguns planos. No 07/09 vou dar uma explorada nos arredores do PETAR. Pretendo conhecer os parques Carlos Botelho, Onça Parda e do Zizo ali pros lados de São Miguel Arcanjo-SP. Se tudo der certo, em novembro quero ir pra Intervales também. E você? Grandes planos?

      1. Um amigo acabou de voltar de Cuba. Ficou uns dias em Havana e passou outros tantos no litoral. Não foi bem o que ele esperava, mas gostou. Está na minha lista com certeza. Colômbia? Uow! Vai fazer o esquemão Cartagena-Barranquilla -Santa Marta?

Deixe uma resposta