Transamazônica

http://www.youtube.com/watch?v=UGJUhvZjj-o

Cinco mil quilômetros percorrendo a estrada mais polêmica do Brasil. No excelente – e multi-premiado – Câmera Record especial Transamazônica tem de tudo: belas paisagens, mistérios, revelações, miséria, riqueza. Tudo e nada, de qualquer lugar a lugar nenhum. Imperdível!

http://www.youtube.com/watch?v=UGJUhvZjj-o

Cinco mil quilômetros percorrendo a estrada mais polêmica do Brasil!

No excelente Câmera Record Especial Transamazônica tem de tudo: belas paisagens, mistérios, revelações, miséria, riqueza. Tudo e nada, de qualquer lugar a lugar nenhum. Imperdível!

Câmera Record é um programa jornalístico temático, com uma hora de duração, que traz bons documentários produzidos por diversas equipes de reportagem brasileiras e com a participação dos correspondentes internacionais do jornalismo da Record nos quatro continentes. Boa alternativa pro “água com açúcar” do Globo Repórter na tv aberta.

Para se inteirar sobre a Transamazônica, vale dar uma olhada aqui antes. É incrível a extensão da estrada (dá pra ligar Lisboa a Moscou!), a pobreza da região (quase 70% nunca viram água encanada ali) e a excentricidade da rotina dos moradores, que passam até seis meses ilhados por causa da chuva.

Não deixem de ver. Aula de aventura, jornalismo e cultura!

Share