Viajologia

Às vezes questiono se estou em débito com o blog ou comigo mesmo. Há meses não viajo, não fotografo, não escrevo. Apenas estudo, estudo, estudo e o faço com um objetivo muito claro: acabar logo para voltar a viajar! Mas enquanto isso não acontece, passei para dizer um oi e avisar que entre um livro e outro eu costumo ler (e bastante) alguns blogs. Um dos meus preferidos é o do Centro de Viajologia (www.viajologia.com.br), uma iniciativa que reconhece a viagem como uma escola dinâmica, onde o conhecimento é acumulado através do contato direto com outras culturas.

Recomendo fortemente que vocês o visitem. Haroldo de Andarahy Faria Castro, seu mantenedor, possui mais de 30 anos de experiência profissional como fotógrafo, jornalista, produtor e diretor de documentários e estrategista de comunicação.

O cara já trabalhou com a Conservação Internacional (CI) em Washington, é um dos papas do jornalismo ambiental, é o criador do Prêmio de Reportagem sobre Biodiversidade (www.premioreportagem.org.br), já dirigiu mais de 40 documentários, seus programas ganharam mais de 40 prêmios mundo afora e blablabla, acho que vocês já tem idéia do que os espera no blog do cara. E ao chegar lá tenho certeza de que terão uma impressão ainda melhor. Boa viagem!

Share

0 pensamento em “Viajologia”

  1. Rauzito, meu querido, na verdade o link do blog do Haroldo é esse: http://www.viajologia.globolog.com.br/ ! O que você linkou é do centro mesmo. Ele e mesmo muito bom. Basta ver o post atualíssimo sobre PAPUA NOVA GUINÉ! Fotos muito massa, impressões detalhadas e informação completa. Valeu!

Deixe uma resposta